Cliente e Agência: Gestão Digital e Visões Estratégicas

1ª Edição - Outubro 2019

Proteção de Dados: A LGPD e o impacto sobre o ecossistema de marketing e publicidade

Aconteceu no último dia 16/10/2019 a 1ª edição do IIAI. Neste painel, falamos sobre "Proteção de Dados: A LGPD e o impacto sobre o ecossistema de marketing e publicidade", e quem compareceu ficou por dentro das melhores soluções para adequar os seus negócios à nova legislação.Para falar sobre medidas práticas aplicáveis no dia a dia, convidamos profissionais que já estão enfrentando esses desafios e definindo soluções práticas: Marcus Braga (COC na Oi), Márcia Pereira (Applications Service Manager na GSK), Lis Amaral (Diretora Institucional na Nelson Williams & Advogados Associados), Marcos Giuntini (COO da Avantare) e Roberta Gamenho (Consultora de Data Privacy and Protection Consultant na SulAmérica), que, além de dividirem seus conhecimentos, mostraram como este processo pode ser uma OPORTUNIDADE e não apenas uma questão de sobrevivência.

Saiba Mais

31ª edição - Julho de 2019

Como usar dados no relacionamento com o consumidor

Aconteceu no último dia 31/07/2019 a 31ª edição do WAW RJ. O evento foi um sucesso, e quem compareceu pode se aprofundar ainda mais no debate sobre “como usar dados no relacionamento com o consumidor”, além de trocar experiências, fazer networking e se atualizar sobre Inteligência Digital e outros assuntos de grande relevância quando pensamos em inovação e negócios na atualidade.

Victor Seca, Gerente de Marketing da OLX, Douglas Godinho, Coordenador de Desenvolvimento da SulAmérica, Guilherme Neves, Cientista de Dados da Icatu, e Daniella Morier, CEO da Avantare, foram os responsáveis por dividirem seus conhecimentos e mostrarem tendências e oportunidades desse mercado em constante modificação.

Saiba Mais

30ª edição - Junho de 2019

Mídia e Dados no relacionamento com o consumidor

Aconteceu no último dia 18/06/2019 a 30ª edição do WAW no Rio de Janeiro. Nesta edição, falamos sobre mídia e dados no relacionamento com o consumidor, assunto relevante quando pensamos na criação de uma experiência diferenciada para o consumidor a partir do uso de mídia.

Para falar sobre os desafios das organizações neste cenário, convidamos profissionais de importantes empresas do mercado: Fernanda Maldonado (OLX), Diogo Pretto (Globoplay), Yuri Servulo (Grupo Soma) e Marcos Giuntini (Avantare Inteligência Digital). Cada participante contribuiu nos assuntos relacionados ao tema. Foi um ótimo momento para trocarmos conhecimentos e experiências.

Saiba Mais

29ª edição - Abril de 2019

Inovação em marketing – como combinar criatividade e dados?

Foi realizado no último dia 25 de abril, na faculdade ESPM, o 29º WAW RJ. O evento teve como tema: “Inovação em marketing – como combinar criatividade e dados”.

Participaram do debate profissionais de importantes empresas do mercado: Beth Gomes (Professora da ESPM), Henrique Carvalho (VP de Criação da 3AW Brasil), e Washington Cabral (Client Technical Advisor for Media & Entertainment). A mesa redonda foi mediada por Marcos Giuntini (COO da Avantare - única empresa certificada em Google Analytics no Rio de Janeiro).

Os principais tópicos abordados eram relativos à posição da criatividade em meio à evolução cada vez maior do marketing de dados; de que maneira as atividades criativas e de análise de dados podem ser integradas para que sejam obtidos os melhores resultados e os testes AB e o que eles podem ensinar sobre o usuário e a performance. Também foram tratados a comunicação com o consumidor a partir dos dados e do marketing e os principais obstáculos na comunicação qualitativa e quantitativa.

Saiba Mais

28ª edição - Fevereiro de 2019

Online e Offline: como integrar a estratégia de sua marca?

No dia 20/02/2019 realizamos o 28º WAW RJ. O evento teve como tema principal a discussão em torno da integração de iniciativas de marketing online e offline. Participaram do debate profissionais de importantes empresas do mercado: Daniela Ferro do Grupo Ser Educacional, Marcelo Souza da Globo.com e Fernando Martins da Globosat. A mesa redonda foi mediada por Daniella Morier, CEO da Avantare Inteligência Digital, única empresa certificada em Google Analytics (GACP) no Rio de Janeiro. Tópicos abordados: • Que características dos canais online e offline devemos levar em conta no planejamento? • Equipes, processos e métricas: como montar tudo junto? • Ideias de como a integração de canais pode trazer uma vantagem sustentável; • Dicas de como gerenciar a marca de forma integrada online e offline; • Como montar um plano de mensuração de resultados eficiente? Como a adequar a flexibilidade e a precisão do online com a abrangência do offline? • Como os resultados se diferenciam e se completam?

Saiba Mais

27ª edição - Outubro de 2018

Comportamento do Consumidor Digital: Desafios para Campanhas Online

Aconteceu no dia 17/10/2018 a 27ª edição do WAW no Rio de Janeiro, nesta edição, falamos sobre Comportamento do Consumidor Digital: Desafios para Campanhas Online. Um grande desafio para os profissionais de marketing digital, pois o entendimento desse comportamento enriquece a relação com seu público alvo e possibilita criar pontos de contatos que te aproximam cada vez mais do seu cliente. Convidamos profissionais de importantes empresas do mercado digital (OLX, Oglivy, G1, LÓreal) para falar sobre os desafios das campanhas online neste cenário. Cada participante contribuiu nos assuntos relacionados ao tema, foi um ótimo momento para trocarmos conhecimentos e experiências. A mesa redonda, foi mediada por Daniella Morier, CEO da agência Avantare Inteligência Digital, única empresa certificada em Google Analytics (GACP) no Rio de Janeiro, contou com a participação de líderes de grandes empresas.

Saiba Mais

26a edição - setembro de 2017

Case de sucesso: análise de resultados com o Google Analytics

A 26ª edição do WAW aconteceu no dia 13 de setembro na ESPM-RJ. Ian Mello, Coordenador de Marketing dos Cinemas Kinoplex – (Holding Empresa de Cinemas São Luiz S/A), antigo Cinema Severiano Ribeiro, fez uma palestra sobre análise de resultados com o Google Analytics através de um de seus cases de sucesso. Além disso, outros assuntos da área de web analytics também foram abordados, como implementação e extratação de relatórios no GA e a qualificação individual da ferramenta. No final, através de uma dinâmica sobre os Cinemas Kinoplex, os cinco primeiros colocados ganharam dois pares de ingressos.

Saiba Mais

25ª edição - julho de 2017

Inteligência digital, marketing e tecnologia para melhores resultados

A 25ª edição do WAW aconteceu no dia 12 de julho na ESPM Rio. Nossa palestrante, Raphaelly Bragança, Head de Marketing da OLX, fez uma palestra muito didática e dinâmica sobre a união de forças de Marketing, Business Intelligence e Tecnologia para melhorar os resultados digitais. Ao final, os participantes puderam fazer perguntas e tirar dúvidas, enriquecendo ainda mais a conversa.

Saiba Mais

24ª Edição - Março 2017

Otimização de conversão: como aumentar os resultados online

A 24ª edição do WAW aconteceu no dia 22 de março ESPM. Nossa palestrante Daniella Morier, Diretora de Marketing da Avantare, fez uma palestra prática e didática sobre como melhorar a conversão de sites, através de um processo de análise, testes e ajustes. E mostrou como essa dinâmica pode se tornar muito eficiente e fazer com que mais pessoas realizem conversões em seu site, além de aumentar os resultados e as vendas. Ao final, os participantes puderam fazer perguntas e tirar dúvidas, enriquecendo ainda mais a conversa.

Saiba Mais

23ª Edição - Novembro de 2016

Palestra: Réguas de comunicação online para conversão de leads

A 23ª edição do WAW aconteceu no dia 22 de novembro na ESPM. Nosso palestrante convidado Filipe Silva gerente de mídias e canais do Lab, e sua esquipe, abordaram o tema réguas de comunicação online para geração de leads, com foco na educação. Ao final, os participantes puderam fazer perguntas e tirar dúvidas, enriquecendo ainda mais a conversa.

Saiba Mais

22ª Edição - Setembro 2016

Inbound Marketing: Ganhando escala com o equilíbrio entre personalização e automatização

A 22 edição do WAW RJ foi um sucesso! Nosso convidado palestrante, Eduardo Correa, Country Partner Manager da SharpSpring no Brasil, realizou ontem uma apresentação sobre o Inbound Marketing com foco em resultados, mostrando como é importante estar à frente do mercado e atualizado sobre novas tendências. Ao final, nossos convidados puderam fazer perguntas e tirar dúvidas de como melhorar os resultados, trazendo exemplos reais e enriquecendo ainda mais a conversa.

Saiba Mais

21ª edição - Julho/2016

Mobile Analytics – Entendendo as Necessidades do Novo Consumidor

A 21° edição do WAW aconteceu no dia 06 de julho na ESPM da Rua do Rosário, 90, Centro. O palestrante foi Marcos Giuntini, diretor de operações da Avantare e especialista em marketing digital há 20 anos. A palestra abordou o tema Mobile Analytics (métricas para mobile) e seus desafios em um mundo em constante transformação.

Saiba Mais

20ª Edição - Junho 2016

Performance em Mídia Online

O 20º WAW aconteceu no dia 08 de junho de 2016, na ESPM, com Bruno Francesco, especialista em marketing digital e teve como tema “Performance em mídia online”. O palestrante falou sobre como as informações podem ser usadas para ajudar na melhoria de resultados, eliminação de gargalos de navegação, identificando as melhores fontes de aquisição, com o objetivo de simplificar a análise e transformar dados em informações úteis.

Saiba Mais

19ª Edição - Março 2016

Análise de Influenciadores em Campanhas

O 19º WAW aconteceu no dia 09 de março de 2016, na ESPM, com Diego Dacal, Media Intelligence Specialist na Coca-Cola (WMcCann). O palestrante falou sobre o uso de influenciadores em campanhas de publicidade, mostrando desde conceitos para a escolha até as métricas para medir seu desempenho.

Saiba Mais

18ª Edição - Novembro 2015

Inteligência de mercado aplicada a estratégia de comunicação

O 18º WAW aconteceu dia 11 de novembro, na ESPM. A palestrante Raquel Scrivano, head de business intelligence, compartilhou sua experiência na central de inteligência da Coca-Cola, falando sobre a cultura de métricas na área de IMC e o uso de formatos de análise, reports e dashboards.

Saiba Mais

15º EDIÇÃO: MARÇO 2015

Mobile UI/UX: As melhores estratégias para uma interface efetiva

A 15ª edição do WAW abordou o tema “Mobile UI // UX: as melhores estratégias para uma interface efetiva”. Os palestrantes Leonardo Lohmann e Sergio Naiki, especialistas em UI e UX Design, explicaram como a Experiência do Usuário influencia em nosso cotidiano e os conceitos por trás desse trabalho.

Saiba Mais

14ª EDIÇÃO: OUTUBRO 2014

Performance Digital: Como Transformar Resultados em Ações

A 14ª edição do WAW abordou o tema “Performance Digital: Como Transformar Resultados em Ações”. O palestrante Kenzo Real, analista sênior de digital e e-commerce da L’Óreal, iniciou a palestra falando sobre a importância das ferramentas de web analytics, já que, através dos dados obtidos, é possível entender detalhadamente o comportamento do consumidor.

Saiba Mais